Autenticação e Identificação

Soluções

Atualmente, qualquer sistema que necessite de monitoramento para segurança da informação precisa de alguma forma de autenticação e identificação dos usuários finais. É assim que o gestor da solução consegue determinar quem é confiável e quem pode interagir com o sistema.

A maneira mais comum de fazer a autenticação é utilizar um nome virtual e uma senha definidos pelo próprio usuário final. O que ocorre é que, muitas vezes, a pessoa configura as mesmas credenciais em diferentes sistemas, o que pode prejudicar a segurança.

A GAS atua no desenvolvimento de mecanismos para aperfeiçoar a identificação e autenticação em diferentes canais. Identificadores de dispositivos, criptografia sofisticada, dispositivos de bolso e ferramentas de monitoramento de acessos e comportamentos dos usuários finais são a base das soluções hoje ofertadas pela empresa.

Por meio dessa tecnologia, é possível desenvolver uma camada de autenticação de usuário tão sofisticada a ponto de eliminar a necessidade de utilização de nome de usuário virtual e senhas para acesso. Apenas com o uso de um dispositivo móvel é permitido acessar qualquer canal de comunicação, sem necessidade de teclado ou mouse.

Facilite a gestão e o controle da segurança em diversos tipos de transações digitais

Nossas soluções:

Realizam associação do dispositivo à pessoa

Proporcionam alta proteção por meio de identificação única de dispositivos

Rastreiam a origem da fraude

Oferecem proteção e segurança na identificação e autenticação de múltiplos canais na internet

Fornecem acesso simples e seguro para o usuário

Realizam identificação única dos dispositivos, reduzindo as possibilidades de anonimato nas fraudes

Auxiliam em processos de auditoria de identificação do usuário